Avançar para o conteúdo principal

Casa nova em andamento (às vezes lento, mas em andamento)


Quando se está a construir uma casa, por mais que se ande "em cima deles", há uma coisa que é certa: mais cedo ou mais tarde, alguma coisa vai dar merda. Pelas experiências que tenho ouvido, não há uma única casa que tenha sido feita de principio ao fim sem qualquer erro ou falha pelo meio. A minha não é excepção.

Inicialmente foi a parede que separa o closet do quarto, que tinha de se deitar a baixo mas o responsável da obra, acatando ordens superiores (nomeadamente um senhor de 83 anos que não está para se chatear nem para ouvir as pretensões dos futuros compradores), ao invés de a deitar abaixo e pôr a parede como pedimos (e como foi aprovado previamente), encheu a parede e ignorou as indicações. Depois de muita conversa lá se deitou a parede a baixo, voltou-se a fazer a parede e pôs-se como tínhamos pedido de inicio. 

Depois foi uma tijoleira que foi assente sem nós a termos escolhido. Uma tijoleira que nada tinha a ver com as cores que tínhamos idealizado para o piso da nossa casa, mas como na outra casa que também está em construção os compradores tinham escolhido aquela tijoleira, acharam por bem facilitar-nos a vida e fazer essa escolha por nós. Depois de algumas chatices, lá se retirou a dita e colocou-se aquela que nós queríamos (não percebo a lógica de quem vende casas ainda em fase de construção, para que os compradores possam escolher os materiais e fazer as alterações que querem, depois queirem ser eles a escolher as coisas e não gostem quando uma pessoa se impõe).

Mais recentemente foram as torneiras das casas de banho. Depois de estarmos mais de 2 horas à volta de torneiras, a ver tudo e mais alguma coisa, a ver a relação qualidade-preço, a ver a estética da coisa e a pensar no resultado final para imaginar se as torneiras ficarão bem ou não, eis que se enganam nas torneiras que enviam e mandam-nos precisamente aquelas que nós excluímos logo em primeiro lugar e que tinham um pormenor que nós não gostávamos. Na obra, que muitas vezes anda a passo de caracol, nesse dia, assim que chegaram as torneiras, toca logo a colocá-las. Novamente trabalho desperdiçado já que terão de tirar as torneiras, mandar vir as corretas e colocar novamente as torneiras que nós efetivamente escolhemos.

E já nem vou falar do prazo que é dado para finalizar a obra. Disseram-nos que seria no final do mês de maio. Ora, tendo em conta que estamos a meio do dito mês de maio, ou eles tem uma varinha mágica escondida que irá fazer milagres ou então arrisco-me a dizer que se ficar pronta em julho já é muito bom.

Comentários

  1. Eu ando nas obras e bem sei o que isso é! Tens que ter paciência... e contar até dez muitas vezes! :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Pandora - como limpar

Para quem tem peças da Pandora , ou mesmo sem ser da Pandora mas sendo de prata já se foi apercebendo que com o uso as peças vão perdendo o brilho e ficando mais escuras devido a sujidade que se vai agarrando às pratas e devido também à transpiração ou ao mau uso das mesmas. É preciso termos alguns cuidados quando usamos pratas.  Em conversa com um funcionário extremamente simpático e profissional da loja Pandora no BragaParque (Braga) reuni algumas dicas para partilhar convosco e aumentar a durabilidade das vossas peças no que concerne ao brilho e à limpeza. Algumas dicas são óbvias: não borrifar perfume diretamente sobre as peças, quando se usa cremes deixar a pele absorver totalmente o creme e só depois pôr as pulseiras/anéis/colares, não tomar banho com as pratas porque os champôs/gel de banho podem ter um PH que não sendo neutro pode afetar as pratas. Outra dica é quanto à limpeza que se pode fazer em casa. Antes de correrem a mandar fazer uma limpeza das peças ou manda

Cistitone Forte BD - Queda de cabelo e perda de densidade capilar

Bem sei que não sou a única a sofrer com a queda de cabelo e perda de densidade capilar, por isso que venho partilhar algo que tem resultado comigo. Este problema costuma acontecer-me todos os anos no fim do verão/início do outono, mas regra geral acaba por ser algo ligeiro e que se resolve com o tempo, mas este ano notava maior queda de cabelo (o chão da casa de banho era prova mais do que suficiente) e a minha cabeleireira também me alertou para a perda de densidade capilar e que deveria fazer alguma coisa nesse sentido.  Em conversa com duas amigas que estavam a passar pela mesma situação (uma delas, todos os anos faz tratamento para a queda de cabelo), ambas me falaram deste produto  e que viam excelentes resultados. Decidi arriscar também e, de facto, ao fim de um mês e uma semana a fazer o tratamento também começo a ver efeitos. Noto que já me cai menos cabelo, tenho muitos cabelos bebé a nascer e sinto-o mais forte. O tratamento dura 3 meses: no primeiro mês tomei 2 cápsulas por

A dança do pinguim

Para quem tem ido a casamentos ou grandes festarolas certamente já deve ter ouvido falar da famosa dança do pinguim. Quanto a mim, ouvi falar desta dança pela primeira vez à poucos dias. E foi precisamente a noiva do casamento que vou daqui a pouco mais de um mês que me disse - "Tu vê lá se decoras os passos que isto agora é a tendência em todos os casamentos! E até pinguim vai ter, por isso prepara-te!". Eu, leiga nestes assuntos, tive de ir para a internet pesquisar o fenómeno do pinguim. E descordenada como sou não prevejo uma grande prestação para o meu lado. Os passos até são simples, eu é que sou complicada para acertar com os passos. 

Instagram

Blogs que leio