Avançar para o conteúdo principal

Chegados ao fim #25 (ou então: o eterno problema de abrir um frasco antes de acabar com o anterior)

Este mês decidi fazer a coisa ligeiramente diferente. Ao invés de vos mostrar os produtos que acabei nestes últimos tempos, vou-vos mostrar os cremes hidratantes que tinha a uso, só com um restinho de nada no fim, a ocupar espaço na prateleira dos cremes, e por pura preguiça de acabar com eles (atenção que não inclui na foto o creme que realmente estou a usar de momento, se não era mais um para juntar à festa). Vá, não é só preguiça de acabar com eles, também é curiosidade de abrir o frasco de um creme novo, mesmo que o anterior ainda não tenha acabado (quem nunca, que atire a primeira pedra!).

Vocês até podem pensar que eu sou pessoa de andar constantemente a besuntar-se com creme e que tenho vários para diferentes dias/ocasiões, mas não. Eu sou uma preguiçosa-mor no que toca a pôr cremes de corpo (sobretudo no Inverno) e, pelos vistos, também sou uma preguiçosa-mor em acabar com eles e os deitar ao lixo.



Mas passemos ao que realmente interessa, ou seja, a minha singela opinião sobre cada um deles.

1. Leite Corporal Nutritiva da Mixa, Intensivo, Pele Seca: como a própria descrição diz, é para pele seca por isso, a capacidade de hidratação deste creme é muito boa. Por outro lado, não é gorduroso e é de rápida absorção. Ideal para quando temos a pele mesmo seca (que no meu caso é 80% do ano). Encontram facilmente à venda em vários super e hipermercados.

2. Loção hidratante Boticário, gama Cuide-se bem (flor de maçã): meu povo, o boticário dispensa apresentações quanto ao aroma dos seus produtos, mas este creme é qualquer coisa de maravilhoso. Deixa a pele super macia, com um ligeiro toque aveludado e um cheirinho que se mantém ao longo do dia. Para quem não gosta de usar perfume mas gosta de cheirar bem, este creme é a aposta certa.

3. Loção hidratante Oriflame, gama Optimals Body: este creme é também recomendado para pele seca, mas isso não é sinónimo de creme gorduroso. Sinceramente, e como já estava há algum tempo ali perdido pelo armário só com um bocadinho no fundo, já não me lembro muito bem da sua eficácia. Mas depois de usar o último bocado que restava no frasco, deu para perceber que é de rápida absorção e tem um aroma agradável.

4. Loção de mãos e corpo, Oriflame, gama Essence&Co.: esta loção é uma das melhores da Oriflame. Deixa a pele super macia e aveludada e com um cheirinho a rosas maravilhoso (se os nomear por preferência, está no pódio, ao nível do creme do boticário). O cheiro mantém-se ao longo do dia e, efetivamente nota-se que a pele está bem tratada e hidratada. Tem a vantagem que tem um doseador, o que facilita a aplicação do creme (isto pode parecer um pormenorzinho, mas prefiro este tipo de frascos aos de tampa, em que temos de andar ali a agitar com eles para o creme sair).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Pandora - como limpar

Para quem tem peças da Pandora , ou mesmo sem ser da Pandora mas sendo de prata já se foi apercebendo que com o uso as peças vão perdendo o brilho e ficando mais escuras devido a sujidade que se vai agarrando às pratas e devido também à transpiração ou ao mau uso das mesmas. É preciso termos alguns cuidados quando usamos pratas.  Em conversa com um funcionário extremamente simpático e profissional da loja Pandora no BragaParque (Braga) reuni algumas dicas para partilhar convosco e aumentar a durabilidade das vossas peças no que concerne ao brilho e à limpeza. Algumas dicas são óbvias: não borrifar perfume diretamente sobre as peças, quando se usa cremes deixar a pele absorver totalmente o creme e só depois pôr as pulseiras/anéis/colares, não tomar banho com as pratas porque os champôs/gel de banho podem ter um PH que não sendo neutro pode afetar as pratas. Outra dica é quanto à limpeza que se pode fazer em casa. Antes de correrem a mandar fazer uma limpeza das peças ou manda

Cistitone Forte BD - Queda de cabelo e perda de densidade capilar

Bem sei que não sou a única a sofrer com a queda de cabelo e perda de densidade capilar, por isso que venho partilhar algo que tem resultado comigo. Este problema costuma acontecer-me todos os anos no fim do verão/início do outono, mas regra geral acaba por ser algo ligeiro e que se resolve com o tempo, mas este ano notava maior queda de cabelo (o chão da casa de banho era prova mais do que suficiente) e a minha cabeleireira também me alertou para a perda de densidade capilar e que deveria fazer alguma coisa nesse sentido.  Em conversa com duas amigas que estavam a passar pela mesma situação (uma delas, todos os anos faz tratamento para a queda de cabelo), ambas me falaram deste produto  e que viam excelentes resultados. Decidi arriscar também e, de facto, ao fim de um mês e uma semana a fazer o tratamento também começo a ver efeitos. Noto que já me cai menos cabelo, tenho muitos cabelos bebé a nascer e sinto-o mais forte. O tratamento dura 3 meses: no primeiro mês tomei 2 cápsulas por

A dança do pinguim

Para quem tem ido a casamentos ou grandes festarolas certamente já deve ter ouvido falar da famosa dança do pinguim. Quanto a mim, ouvi falar desta dança pela primeira vez à poucos dias. E foi precisamente a noiva do casamento que vou daqui a pouco mais de um mês que me disse - "Tu vê lá se decoras os passos que isto agora é a tendência em todos os casamentos! E até pinguim vai ter, por isso prepara-te!". Eu, leiga nestes assuntos, tive de ir para a internet pesquisar o fenómeno do pinguim. E descordenada como sou não prevejo uma grande prestação para o meu lado. Os passos até são simples, eu é que sou complicada para acertar com os passos. 

Instagram

Blogs que leio