Avançar para o conteúdo principal

Deve ser isto que as mães se queixam quando falam em privação de sono




Estes últimos dias senti na pele aquilo que muitas mães com bebés pequenos se queixam: de não ter uma noite de sono em condições, de estarem sempre a acordar e levantarem-se mais cansadas do que aquilo que se deitaram. Uma vez que eu não tenho filhos nem bebés em casa, de onde é que vem a minha privação do sono? Pois bem... a culpa é do cão! E como diz uma das minhas melhores amigas que tem um filho com 2 anos, "cães e crianças pequenas é quase a mesma coisa, a única diferença é que um ladra e o outro chora". Tens razão T., muita razão!

Nestes últimos dias o meu cão, que deve ter engolido um relógio, acorda religiosamente entre as 5.20h e as 5.30h da manhã e, se para o comum dos mortais, a essa hora é para estar a dormir, para o meu cão é hora de ramboia. Pois que ele anda de um lado para o outro de forma incansável, ele gane, ele ladra, ele salta para cima da cama e começa-me a lamber a cara e eu...eu primeiro finjo que estou a dormir a ver se ele se cala, mas depois lá tenho de me render às evidências e acabar por me levantar da cama para atender às exigências de sua excelência. E já andava nisto há mais de uma semana, a acordar a essa hora e não conseguir voltar a adormecer.

Acontece que na noite de ontem, o relógio que o bicho engoliu deve ter as pilhas a acabar, e sua excelência lembrou-se de começar a ganir e a ladrar às 2.30h da manhã!! 2.30h da matina meus caros! Aposto que há gente que ainda se estava a deitar e eu já me estava a levantar! Praguejei, resmunguei com o bicho, suspirei e lá voltei para a cama. O pior foi conseguir adormecer... Lá fiquei em banho-maria, nem estava acordada nem estava a dormir, até que às 5.20h o cão começa novamente a ladrar! Se às 2.30h foi difícil adormecer, às 5.30h foi impossível. Basicamente dormi menos de 3 horas e levantei-me mais cansado do que me deitei. 

Levantei-me com umas olheiras de meter medo ao susto, uma dor de cabeça terrível e sem energia nenhuma. Esperava-me um dia longo e ao longo do dia senti na pele o que é a privação de sono. Ao ponto de chegar ao fim do dia e perceber que tinha vestido as cuecas do avesso (e olhem que eu fui à casa-de-banho ao longo do dia e não percebi que tinha as cuecas ao contrário!). Mas isto não foi o mais grave: à noite tinha uma festa de aniversário numa casa onde já fui muitas vezes e, imaginem só, perdi-me! Perdi-me numa das cidades que melhor conheço, onde estudei e onde trabalho. Cheguei ao ponto de ter de parar o carro, pensar onde estava para saber por que caminho tinha de seguir e mesmo assim não saber por onde ir, ao ponto de ponderar ligar o gps para chegar ao destino. E podia estar aqui a contar mais umas tantas situações de ontem, onde o sono extremo foi mais do que evidente ,mas acho que já perceberam o nível da coisa. 

Deve ser mais ou menos isto que as mães sentem quando passam muitas noites a dormir mal. E eu até tenho boa resistência a dormir pouco mas ontem atingi o auge da privação de sono!

Comentários

  1. Como te compreendo... o meu Benny também acorda quase todas as noites, a hora é que varia. Lá vou eu abrir-lhe a porta do terraço para dar uma voltinha e fazer xixi e normalmente depois volta a dormir. Mas dormir uma noite sem acordar nenhuma vez, já não me lembro o que isso é :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Pandora - como limpar

Para quem tem peças da Pandora , ou mesmo sem ser da Pandora mas sendo de prata já se foi apercebendo que com o uso as peças vão perdendo o brilho e ficando mais escuras devido a sujidade que se vai agarrando às pratas e devido também à transpiração ou ao mau uso das mesmas. É preciso termos alguns cuidados quando usamos pratas.  Em conversa com um funcionário extremamente simpático e profissional da loja Pandora no BragaParque (Braga) reuni algumas dicas para partilhar convosco e aumentar a durabilidade das vossas peças no que concerne ao brilho e à limpeza. Algumas dicas são óbvias: não borrifar perfume diretamente sobre as peças, quando se usa cremes deixar a pele absorver totalmente o creme e só depois pôr as pulseiras/anéis/colares, não tomar banho com as pratas porque os champôs/gel de banho podem ter um PH que não sendo neutro pode afetar as pratas. Outra dica é quanto à limpeza que se pode fazer em casa. Antes de correrem a mandar fazer uma limpeza das peças ou manda

Cistitone Forte BD - Queda de cabelo e perda de densidade capilar

Bem sei que não sou a única a sofrer com a queda de cabelo e perda de densidade capilar, por isso que venho partilhar algo que tem resultado comigo. Este problema costuma acontecer-me todos os anos no fim do verão/início do outono, mas regra geral acaba por ser algo ligeiro e que se resolve com o tempo, mas este ano notava maior queda de cabelo (o chão da casa de banho era prova mais do que suficiente) e a minha cabeleireira também me alertou para a perda de densidade capilar e que deveria fazer alguma coisa nesse sentido.  Em conversa com duas amigas que estavam a passar pela mesma situação (uma delas, todos os anos faz tratamento para a queda de cabelo), ambas me falaram deste produto  e que viam excelentes resultados. Decidi arriscar também e, de facto, ao fim de um mês e uma semana a fazer o tratamento também começo a ver efeitos. Noto que já me cai menos cabelo, tenho muitos cabelos bebé a nascer e sinto-o mais forte. O tratamento dura 3 meses: no primeiro mês tomei 2 cápsulas por

A dança do pinguim

Para quem tem ido a casamentos ou grandes festarolas certamente já deve ter ouvido falar da famosa dança do pinguim. Quanto a mim, ouvi falar desta dança pela primeira vez à poucos dias. E foi precisamente a noiva do casamento que vou daqui a pouco mais de um mês que me disse - "Tu vê lá se decoras os passos que isto agora é a tendência em todos os casamentos! E até pinguim vai ter, por isso prepara-te!". Eu, leiga nestes assuntos, tive de ir para a internet pesquisar o fenómeno do pinguim. E descordenada como sou não prevejo uma grande prestação para o meu lado. Os passos até são simples, eu é que sou complicada para acertar com os passos. 

Instagram

Blogs que leio