Avançar para o conteúdo principal

Portugal a arder

Foto - Daniel Camacho
Cidade de Braga


Por mais que se repita a mesma história todos os anos, não consigo deixar de ficar agoniada e com o estômago às voltas sempre que o cenário dantesco dos incêndios se repete.
Ontem foi perto de minha casa. Ontem fiquei impedida de ir para casa à noite porque as estradas de acesso à minha casa estavam cortadas devido ao fogo. Ontem, possivelmente, senti uma milésima parta daquilo que sente alguém que vivencia o flagelo do fogo. Ontem desejei mais do que nunca pela chuva prometida mas que tardava em cair. Ontem adormeci com imagens do inferno na cabeça e acordei a meio da noite para ir ver as notícias e ver a progressão do incêndio.
Hoje, no caminho para casa, o cenário cinzento de todos os anos, o fumo a fazer pairar o horror da noite anterior e a certeza de que este cenário, infelizmente, se irá repetir mais vezes.

Comentários

  1. Tal e qual como eu. Sendo que eu fiquei encurralada em casa sem poder fugir para lado nenhum. Assim que tivemos luz do dia e vi o cenário negro que ficou à volta percebi que tinha passado por ali o "meu" fim de mundo.
    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Chegados ao fim #24

1. Creme de mãos Silk (Oriflame): Para mim, um dos melhores cremes de mãos que a Oriflame tem. Já o uso há imenso tempo e sempre que o encontro em promoção compro. É dos poucos cremes que coloco e o efeito de mãos hidratadas se mantém ao longo do dia. A maioria dos cremes, para sentir as mãos hidratadas ao longo do dia tenho quase de pôr creme sempre que lavo as mãos, com este não!
2. Base All Matt Plus (Catrice): Esta base já não é uma novidade para mim. Uso a cor 015 (Vanilla Beige) e gosto bastante do efeito. Tem efeito matificante, controlo de brilho e é de longa duração. A minha pele dá-se muito bem com ela. A única altura em que não gosto tanto é quando tenho a pele muito seca e ao fim do dia a base já não cumpre tão bem o seu efeito (começa a "rachar" na zona dos olhos). 
3. Creme de noite Optimals (Oriflame): Um creme bastante suave, deixa a pele bem macia e hidratada. Na sua descrição, o creme refere que tem efeito anti-fadiga, e em parte noto efeito a este nível porq…

Esta semana estamos assim #69

A combinar com a quadra em que estamos, em cor de chocolate. 
E tal como é comum nesta altura do ano, em que anda tudo na correria e à pressa, também estas fotos foram tiradas hoje, com o telemóvel, e a correr, antes que as unhas estejam com um crescimento impróprio para se publicar aqui (uma vez que já as arranjei a semana passada!).



Deve ser isto que as mães se queixam quando falam em privação de sono

Estes últimos dias senti na pele aquilo que muitas mães com bebés pequenos se queixam: de não ter uma noite de sono em condições, de estarem sempre a acordar e levantarem-se mais cansadas do que aquilo que se deitaram. Uma vez que eu não tenho filhos nem bebés em casa, de onde é que vem a minha privação do sono? Pois bem... a culpa é do cão! E como diz uma das minhas melhores amigas que tem um filho com 2 anos, "cães e crianças pequenas é quase a mesma coisa, a única diferença é que um ladra e o outro chora". Tens razão T., muita razão!
Nestes últimos dias o meu cão, que deve ter engolido um relógio, acorda religiosamente entre as 5.20h e as 5.30h da manhã e, se para o comum dos mortais, a essa hora é para estar a dormir, para o meu cão é hora de ramboia. Pois que ele anda de um lado para o outro de forma incansável, ele gane, ele ladra, ele salta para cima da cama e começa-me a lamber a cara e eu...eu primeiro finjo que estou a dormir a ver se ele se cala, mas depois lá te…

Instagram

Blogs que leio