Avançar para o conteúdo principal

Portugal a arder

Foto - Daniel Camacho
Cidade de Braga


Por mais que se repita a mesma história todos os anos, não consigo deixar de ficar agoniada e com o estômago às voltas sempre que o cenário dantesco dos incêndios se repete.
Ontem foi perto de minha casa. Ontem fiquei impedida de ir para casa à noite porque as estradas de acesso à minha casa estavam cortadas devido ao fogo. Ontem, possivelmente, senti uma milésima parta daquilo que sente alguém que vivencia o flagelo do fogo. Ontem desejei mais do que nunca pela chuva prometida mas que tardava em cair. Ontem adormeci com imagens do inferno na cabeça e acordei a meio da noite para ir ver as notícias e ver a progressão do incêndio.
Hoje, no caminho para casa, o cenário cinzento de todos os anos, o fumo a fazer pairar o horror da noite anterior e a certeza de que este cenário, infelizmente, se irá repetir mais vezes.

Comentários

  1. Tal e qual como eu. Sendo que eu fiquei encurralada em casa sem poder fugir para lado nenhum. Assim que tivemos luz do dia e vi o cenário negro que ficou à volta percebi que tinha passado por ali o "meu" fim de mundo.
    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Os interiores para o grande dia #2

Mulherio desse lado, o que me dizem deste robe para o grande dia? Não queria o típico robe branco, de cetim, curto e a dizer "bride" nas costas (que me desculpe quem acha piada a isso, mas eu acho só piroso!). Embora não me vá pôr cheia de rendas e transparências, porque no dia é capaz de não dar muito jeito (com a quantidade de pessoas que vai andar à minha volta... maquilhadora, cabeleireira, fotógrafos, família, ...), este até achei piada e, a pensar já lo lado rentável, vejo-me a usá-lo depois.

Os interiores para o grande dia

Na procura da lingerie perfeita para o grande dia, acabei por chegar a uma conclusão: a lingerie é exatamente igual à lingerie sem ser para noiva, com o único pormenor da cor (que anda invariavelmente à volta dos brancos, pérolas e rosa seco), mas o preço é três ou quatro vezes superior. Então se formos para robes e chinelos de quarto, a coisa dispara absurdamente...
A título de exemplo, deixo-vos este robe da marca La Perla. Se calhar sou eu que sou muito forreta, mas 958€ (!!!!!) por um robe parece um pouquinho exagerado (a menos que o interior do robe seja forrado a notas)...
Assim de repente, e por 958€ há uma lista infindável de outras coisas muito mais interessantes para investir o dinheiro do que um simples robe (que se procurarmos bem nas lojas do costume, somos capaz de encontrar algo muito semelhante por menos de, vá... 50/60 euritos. E mesmo a esse preço já somos capazes de achar um bocado carote).

Eu bem digo que cães e crianças pequenas é (quaaaase) a mesma coisa

Sobretudo na hora de ir para a cama! 
Se os pais se queixam que depois de terem filhos perdem espaço na cama porque os filhos lhes invadem a cama ocupando mais de metade do espaço, isso é porque não tem nenhum labrador que prefere dormir na cama da dona do que na cama dele e que gosta de se deitar na horizontal em cima das almofadas ou então em cima da dona em versão botija de água quente gigante. Se em dias de frio isso até tem uma parte boa, o que é certo é que às vezes até fico com as pernas dormentes de não me conseguir mexer. E olhem que a minha cama é de casal e há espaço mais do que suficiente para mim e para o cão, mas ele gosta de proximidade, muuuuita proximidade...




Instagram

Blogs que leio