Avançar para o conteúdo principal

Desafio Liebster Adward


Depois do dia caótico de ontem em que acordei às 6.40h e só voltei a entrar em casa perto das 3h da madrugada, e depois de dormir mais umas horinhas (infelizmente não muitas) que na noite anterior, aqui estou eu a falar um pouquinho mais sobre mim.


1. Porque criaste um blog?
Sempre gostei de escrever mas nunca tive por hábito ter um diário (em papel). Já seguia muitos blogs há algum tempo e a dinâmica de alguns blogs agradava-me bastante porque era uma espécie de diário mas que não falava só do dia-a-dia da própria pessoa, abarcava um sem número de assuntos. Agradava-me essa forma de poder escrever sobre qualquer coisa, e como na altura estava com muito tempo livre porque tinha ficado sem o emprego, foi o motivo que faltava para iniciar.


2. Qual o teu maior sonho?
Sou muito de sonhos concretos. Quando falo em sonhos não digo "quero ser feliz, quero sentir-me realizada, quero preservar os meus amigos e bla bla bla". Não é que isso não sejam sonhos para mim porque o são, mas costumo por as coisas em termos mais práticos: o que me deixaria feliz, o que me deixaria realizada, que amigos é que quero manter. Por isso, alguns dos meus sonhos são poder viajar por todos os continentes, ter uma casa onde possa ter tantos cães e gatos quanto os que eu queira e possa ter (já que a minha mãe nunca foi muito adepta de ter animais em casa), com uma pequena biblioteca só minha, ter um carro estilo SUV (e eu não ligo muito a carros mas sempre me imaginei a conduzir um carro assim, alto, imponente) e ver o Benfica a ganhar a Liga dos Campeões.


3. Qual o teu maior defeito?
Não vou dizer teimosia porque isso parece aquilo que muitos respondem nas entrevistas de emprego quando fazem esta pergunta. Acho que os meus maiores defeitos (sim, pasmem-se: eu não sou perfeita e tenho mais que um defeito) são o ser chatinha quando estou com sono ou fome (acreditem que o posso ser em níveis muito elevados), ser pouco tolerante para determinadas situações (falta de pontualidade, profissionalismo, imparcialidade, etc. Passo-me completamente), funcionar e fazer (quase) tudo em espécie de "contra-relógio" e gostar muito de dar sempre a minha opinião (e aprendi que nem sempre isso é bem visto e que nos traz chatices).


4. Qual a tua maior virtude?
Capacidade de ouvir e perceber os outros, positivismo, persistência, vontade constante por querer aprender sempre mais e boa-disposição (sim, na maioria do tempo estou bem disposta. Não me testem os limites e terão quase sempre um sorriso e uma palhaçada de minha parte).


5. O que esperas de 2015?
Arranjar um emprego como Psicóloga que não seja à base de exploração, voluntariado, pagamentos precários, recibos verdes, intermitente e sem contrato.


6. Se pudesses alterar apenas uma coisa o que seria?
A falta de esperança e de capacidade de seguir em frente e de acreditar/investir que impera no nosso país pela débil situação económica em que nos encontramos. Mas aquilo que eu alterava mesmo se me dessem uma varinha mágica era fazer com que nunca tivéssemos de lidar com a perda de quem nos é querido e próximo.


7. Se fosses para uma ilha, quem levarias contigo?
Uma pergunta difícil mas acho que seria a minha irmã. Pela paciência que tem, pela capacidade de desenrasque que tem em todas as situações, pela calma e positivismo com que leva todas as situações e por ser uma das pessoas que melhor me conhece e que mais facilmente me consegue reconfortar, animar e rir-me de mim própria. 


8. Qual a situação mais embaraçosa que tiveste?
Se a contasse seria o mesmo embaraço em dose dupla. Mas nada de transcendente. Aquelas situações que quase todos já passamos e que se na altura se abrisse um buraco no chão, era lá que nos enfiávamos o mais rápido possível.


9. Alguém te deve um pedido de desculpas?
Oh, se devem. E não é só uma pessoa. O problema é que essas pessoas nunca irão parar para reflectir e assumir que devem esse pedido de desculpas.


10. O que dizem os teus olhos?
Que embora caminhe a passos largos para os trinta anos, continuo com o espírito e os sonhos de uma criança.


11. Impressão sobre a pessoa que nomeou.
Uma pessoa divertida e com sentido de humor.



Agora parece que tenho o direito de escolher as minhas perguntas e as pessoas a quem as quero fazer. Uma vez que as pessoas a quem eu gostaria de fazer já foram nomeadas ou já responderam ao desafio não as vou nomear novamente e vou deixar o desafio em aberto a quem quiser responder.

As questões são:

1. O que mudarias em ti?
2. Qual é o teu maior medo?
3. Qual foi a viagem que fizeste e que mais gostaste?
4. Qual será a próxima viagem?
5. Se pudesses chamar o génio da lâmpada, que desejos é que lhe pedirias?
6. Qual era a primeira coisa que fazias se te saísse o euromilhões?
7. Qual o livro que mais gostaste de ler até hoje?
8. Qual seria o teu trabalho de sonho?
9. Que projeto gostarias de ver realizado em 2015?
10. Uma coisa que poucas pessoas sabem a teu respeito.
11. Como imaginas a tua vida daqui a 10 anos?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Pandora - como limpar

Para quem tem peças da Pandora , ou mesmo sem ser da Pandora mas sendo de prata já se foi apercebendo que com o uso as peças vão perdendo o brilho e ficando mais escuras devido a sujidade que se vai agarrando às pratas e devido também à transpiração ou ao mau uso das mesmas. É preciso termos alguns cuidados quando usamos pratas.  Em conversa com um funcionário extremamente simpático e profissional da loja Pandora no BragaParque (Braga) reuni algumas dicas para partilhar convosco e aumentar a durabilidade das vossas peças no que concerne ao brilho e à limpeza. Algumas dicas são óbvias: não borrifar perfume diretamente sobre as peças, quando se usa cremes deixar a pele absorver totalmente o creme e só depois pôr as pulseiras/anéis/colares, não tomar banho com as pratas porque os champôs/gel de banho podem ter um PH que não sendo neutro pode afetar as pratas. Outra dica é quanto à limpeza que se pode fazer em casa. Antes de correrem a mandar fazer uma limpeza das peças ou manda

Cistitone Forte BD - Queda de cabelo e perda de densidade capilar

Bem sei que não sou a única a sofrer com a queda de cabelo e perda de densidade capilar, por isso que venho partilhar algo que tem resultado comigo. Este problema costuma acontecer-me todos os anos no fim do verão/início do outono, mas regra geral acaba por ser algo ligeiro e que se resolve com o tempo, mas este ano notava maior queda de cabelo (o chão da casa de banho era prova mais do que suficiente) e a minha cabeleireira também me alertou para a perda de densidade capilar e que deveria fazer alguma coisa nesse sentido.  Em conversa com duas amigas que estavam a passar pela mesma situação (uma delas, todos os anos faz tratamento para a queda de cabelo), ambas me falaram deste produto  e que viam excelentes resultados. Decidi arriscar também e, de facto, ao fim de um mês e uma semana a fazer o tratamento também começo a ver efeitos. Noto que já me cai menos cabelo, tenho muitos cabelos bebé a nascer e sinto-o mais forte. O tratamento dura 3 meses: no primeiro mês tomei 2 cápsulas por

A dança do pinguim

Para quem tem ido a casamentos ou grandes festarolas certamente já deve ter ouvido falar da famosa dança do pinguim. Quanto a mim, ouvi falar desta dança pela primeira vez à poucos dias. E foi precisamente a noiva do casamento que vou daqui a pouco mais de um mês que me disse - "Tu vê lá se decoras os passos que isto agora é a tendência em todos os casamentos! E até pinguim vai ter, por isso prepara-te!". Eu, leiga nestes assuntos, tive de ir para a internet pesquisar o fenómeno do pinguim. E descordenada como sou não prevejo uma grande prestação para o meu lado. Os passos até são simples, eu é que sou complicada para acertar com os passos. 

Instagram

Blogs que leio