Avançar para o conteúdo principal

Londres dia 4

E ao quarto dia continuamos com sol. Ainda bem que assim continuamos porque guarda-chuva era coisa que nós não tínhamos (para já). 
O almoço foi feito num restaurante italiano (Azzurro) que recomendo vivamente. No final do dia, e como jogava o glorioso, o dia terminou com o jantar de três tugas num restaurante bem português (Cantinho de Portugal em Stockwell). 
Mais um dia de muito passeio, onde se andou muito a pé (este não foi o dia mais crítico porque aqui os pés já estavam calejados. O segundo dia foi sem dúvida o pior no que a bolhas e dores de pés diz respeito).




Buckingham Palace

Neste dia não estivemos a assistir à troca da guarda porque essa só é feita em dias pares. Mas quisemos ir lá num dia que não coincidisse com a troca da guarda para conseguir ver o palácio sem estar uma multidão a atrapalhar. Mesmo assim, as pessoas que lá estavam eram muitas. É um local sempre bastante movimentado.



St. Jame´s Park

Jardins mesmo em frente ao Buckingham Palace. Jardins enormes e muito belos. Em dias de sol, ideais para uma paragem para descansar um pouco e aproveitar a sua beleza.









Big Ben / Palácio de Westminster

Esta zona é, para mim, das mais bonitas de Londres. Já tínhamos passado por aqui de autocarro no primeiro dia da viagem mas só mesmo de passagem. Neste dia andamos a passear por aqui e digo-vos que é deslumbrante. Contudo, estava à espera de um Big Ben mais big... Mas mesmo assim muito bonito. Tivemos a sorte de ouvir as doze badaladas do meio-dia e a sonoridade é potente.




The London Dungeon

Para quem gosta de filmes de terror e mistério, esta sítio é obrigatório. Um local que retrata as principais histórias de terror que conhecemos. Os atores são espectaculares. Entram na personagem com uma profundidade impressionante e os cenários são fantásticos. Todas as falas são em inglês (como é óbvio, não há audio guide).
E foi num dos cantos sombrios desta cave que encontrei um guarda-chuva (daquelas típicos com a bandeira de Inglaterra) que nos foi muito útil quando a chuva decidiu aparecer.





Restaurante Italiano Azurro

Pausa para recarregar baterias, com direito às tradicionais massas e pizzas italianas. Um sítio bastante acolhedor. O preço é o normal por Londres (entre 30 a 40 libras para duas pessoas).






Pelas ruas de Londres

Alguns pormenores que preenchem cada cantinho desta maravilhosa cidade.




Westminster Bridge

Com o London Eye lá ao fundo, esta ponte faz a ligação entre dois dos principais símbolos de Londres: o Big Ben e o London Eye. Os passeios para peões são bastante largos por isso não há qualquer perigo em atravessar esta ponte a pé.





Mercado

Mais um mercado de rua onde a banca dos doces era uma perdição. Para além dos doces, tinha ainda outros petiscos que podem muito bem servir como refeição.





Café na zona de Barbican Centre

Uma espécie de vários cafézinhos num único espaço, com uma decoração diferente mas muito interessante. Neste sítio tinha ainda um espaço com sofás e jogos de tabuleiro para quem quisesse jogar. Outra coisa curiosa neste tipo de espaços, é que há sempre leite e água à disposição de quem quiser (sem ter de se pagar mais por isso).



Marble Arch

E já a música Hallelujah falava deste arco. Uma espécie de arco do triunfo em ponto pequeno.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Pandora - como limpar

Para quem tem peças da Pandora , ou mesmo sem ser da Pandora mas sendo de prata já se foi apercebendo que com o uso as peças vão perdendo o brilho e ficando mais escuras devido a sujidade que se vai agarrando às pratas e devido também à transpiração ou ao mau uso das mesmas. É preciso termos alguns cuidados quando usamos pratas.  Em conversa com um funcionário extremamente simpático e profissional da loja Pandora no BragaParque (Braga) reuni algumas dicas para partilhar convosco e aumentar a durabilidade das vossas peças no que concerne ao brilho e à limpeza. Algumas dicas são óbvias: não borrifar perfume diretamente sobre as peças, quando se usa cremes deixar a pele absorver totalmente o creme e só depois pôr as pulseiras/anéis/colares, não tomar banho com as pratas porque os champôs/gel de banho podem ter um PH que não sendo neutro pode afetar as pratas. Outra dica é quanto à limpeza que se pode fazer em casa. Antes de correrem a mandar fazer uma limpeza das peças ou manda

Cistitone Forte BD - Queda de cabelo e perda de densidade capilar

Bem sei que não sou a única a sofrer com a queda de cabelo e perda de densidade capilar, por isso que venho partilhar algo que tem resultado comigo. Este problema costuma acontecer-me todos os anos no fim do verão/início do outono, mas regra geral acaba por ser algo ligeiro e que se resolve com o tempo, mas este ano notava maior queda de cabelo (o chão da casa de banho era prova mais do que suficiente) e a minha cabeleireira também me alertou para a perda de densidade capilar e que deveria fazer alguma coisa nesse sentido.  Em conversa com duas amigas que estavam a passar pela mesma situação (uma delas, todos os anos faz tratamento para a queda de cabelo), ambas me falaram deste produto  e que viam excelentes resultados. Decidi arriscar também e, de facto, ao fim de um mês e uma semana a fazer o tratamento também começo a ver efeitos. Noto que já me cai menos cabelo, tenho muitos cabelos bebé a nascer e sinto-o mais forte. O tratamento dura 3 meses: no primeiro mês tomei 2 cápsulas por

A dança do pinguim

Para quem tem ido a casamentos ou grandes festarolas certamente já deve ter ouvido falar da famosa dança do pinguim. Quanto a mim, ouvi falar desta dança pela primeira vez à poucos dias. E foi precisamente a noiva do casamento que vou daqui a pouco mais de um mês que me disse - "Tu vê lá se decoras os passos que isto agora é a tendência em todos os casamentos! E até pinguim vai ter, por isso prepara-te!". Eu, leiga nestes assuntos, tive de ir para a internet pesquisar o fenómeno do pinguim. E descordenada como sou não prevejo uma grande prestação para o meu lado. Os passos até são simples, eu é que sou complicada para acertar com os passos. 

Instagram

Blogs que leio