Lembram-se de eu ter dito aqui que tinha sido muito bem atendida na segurança social e que me tinham esclarecido simpaticamente todas as dúvidas? Pois bem, a parte do simpático mantém-se. A qualidade dos esclarecimentos é que, descobri depois, foi zero. Chego eu ao contabilista a debitar toda a informação que me transmitiram na segurança social quando ele, parvo da vida, me pergunta onde raio é que eu me tinha ido informar. Só para terem noção derem-me informações (relacionadas com o código do trabalho) referentes à lei antiga (que já foi alterada em 2012! Sim, já foi alterada há dois anos e este povo ainda não se apercebeu disso). E isto foi só um exemplo, porque os erros continuaram. Eu bem que estranhei as coisas ainda estarem tão cor-de-rosa, com tantos cortes que o governo tem feito, mas se aquela pessoa que está a ser paga para informar as pessoas dos seus direitos me estava a dizer que sim, então eu estupidamente acreditei.
Moral da história: nunca se deixem enganar por uma pessoa que vos atende de sorriso simpático e peçam sempre para vos comprovarem aquilo que vos estão a dizer com base nas leis. Mas se poderem, quando tiverem que ir à segurança social, desloquem-se logo à do distrito e não à da vossa cidade (caso não seja coincidente). Explicaram-me depois que as seg. sociais das cidades apenas debitam informação que leram em algum sitio e não estão propriamente intrincados com o assunto, por isso atendem as pessoas só para despachar e caso dê problemas de maior encaminham-nas para a seg. social do distrito.
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