Avançar para o conteúdo principal

Dia dos avós



Não sou muito a favor de instituir dias para celebrar o que quer que seja. Mas se há dia que foi bem lembrado foi o dia de hoje!

Felizmente tive o prazer de conhecer os quatro avós. Cada um com a sua personalidade e as suas manias mas cada um com um pedacinho de importância naquilo que sou hoje. Talvez uns tiveram mais influência que outros, fruto da maior convivência.

Infelizmente já só tenho a minha avozinha perto de mim (embora saiba que os outros continuam lá em cima a olhar por todos nós e a abanar a cabeça quando fazemos asneiras). E por saber que há uma altura da vida em que se entra em contagem decrescente para o término desta grande jornada, tento sempre fazer tudo o que posso pela minha avó. 
A minha avó não é minha avó, é uma outra mãe que eu tive a bênção de ter. É aquela (única) pessoa por quem eu me levanto num dia de folga às sete da manhã sem reclamar, para a levar aonde ela precisa de ir. É aquela (única) pessoa por quem eu sou capaz de andar às voltas a fazer milhentos recados em hora de ponta e não reclamar por tudo e por nada. É aquela (única) pessoa que eu oiço as suas histórias sem interromper, mesmo que me conte a mesma coisa três ou quatro vezes.

Porque a minha avó (e o meu querido avô que infelizmente nos deixou numa madrugada fria de Fevereiro, à oito anos atrás) ajudou-me a levantar os pilares do que sou hoje, brincou comigo sentada no chão, encobriu-me das muitas asneiras que fiz, adoçou-me a boca com os seus docinhos mesmo contra a vontade da minha mãe, sentiu orgulho genuíno com as minhas conquistas, preocupou-se em demasia com os momentos menos bons que já passei, ajudou-me a conquistar sonhos impossíveis, guardou sempre um docinho no bolso do avental ou no cantinho do armário da cozinha para me dar quando eu fosse a sua casa... 

É por tudo isto que mais logo vou abraçar a minha avó e ficar no silêncio a contemplar o abraço, o seu cheiro e a sua candura. Porque os abraços nunca se devem deixar para depois! E porque eu adoro ser a sua netinha!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Pandora - como limpar

Para quem tem peças da Pandora , ou mesmo sem ser da Pandora mas sendo de prata já se foi apercebendo que com o uso as peças vão perdendo o brilho e ficando mais escuras devido a sujidade que se vai agarrando às pratas e devido também à transpiração ou ao mau uso das mesmas. É preciso termos alguns cuidados quando usamos pratas.  Em conversa com um funcionário extremamente simpático e profissional da loja Pandora no BragaParque (Braga) reuni algumas dicas para partilhar convosco e aumentar a durabilidade das vossas peças no que concerne ao brilho e à limpeza. Algumas dicas são óbvias: não borrifar perfume diretamente sobre as peças, quando se usa cremes deixar a pele absorver totalmente o creme e só depois pôr as pulseiras/anéis/colares, não tomar banho com as pratas porque os champôs/gel de banho podem ter um PH que não sendo neutro pode afetar as pratas. Outra dica é quanto à limpeza que se pode fazer em casa. Antes de correrem a mandar fazer uma limpeza das peças ou manda

Cistitone Forte BD - Queda de cabelo e perda de densidade capilar

Bem sei que não sou a única a sofrer com a queda de cabelo e perda de densidade capilar, por isso que venho partilhar algo que tem resultado comigo. Este problema costuma acontecer-me todos os anos no fim do verão/início do outono, mas regra geral acaba por ser algo ligeiro e que se resolve com o tempo, mas este ano notava maior queda de cabelo (o chão da casa de banho era prova mais do que suficiente) e a minha cabeleireira também me alertou para a perda de densidade capilar e que deveria fazer alguma coisa nesse sentido.  Em conversa com duas amigas que estavam a passar pela mesma situação (uma delas, todos os anos faz tratamento para a queda de cabelo), ambas me falaram deste produto  e que viam excelentes resultados. Decidi arriscar também e, de facto, ao fim de um mês e uma semana a fazer o tratamento também começo a ver efeitos. Noto que já me cai menos cabelo, tenho muitos cabelos bebé a nascer e sinto-o mais forte. O tratamento dura 3 meses: no primeiro mês tomei 2 cápsulas por

A dança do pinguim

Para quem tem ido a casamentos ou grandes festarolas certamente já deve ter ouvido falar da famosa dança do pinguim. Quanto a mim, ouvi falar desta dança pela primeira vez à poucos dias. E foi precisamente a noiva do casamento que vou daqui a pouco mais de um mês que me disse - "Tu vê lá se decoras os passos que isto agora é a tendência em todos os casamentos! E até pinguim vai ter, por isso prepara-te!". Eu, leiga nestes assuntos, tive de ir para a internet pesquisar o fenómeno do pinguim. E descordenada como sou não prevejo uma grande prestação para o meu lado. Os passos até são simples, eu é que sou complicada para acertar com os passos. 

Instagram

Blogs que leio