Avançar para o conteúdo principal

Roma e Florença

Estou quase a ir de férias novamente e ainda nem mostrei aqui as fotos das últimas férias em Roma e Florença. E que férias. Só de me lembrar, bate a saudade (das cidades e do calor que estava quando fui). Sem dúvida duas cidades que ficaram no meu coração e que estão nas cidades que mais gostei até hoje. Duas cidades tão ricas, tão cheias de história e com tanto encanto. 
Em Roma estive 7 dias e em Florença apenas uma escapadela de 1 dia. Mas mesmo sendo rápido gostei de tudo o que vi. Uma cidade muito pitoresca e muito acolhedora. Onde se come muito bem (como aliás em todos os sítios de Itália em que já estive) e onde dá vontade de conhecer mais.
Fomos um grupo de quatro pessoas e os quatro saíram de lá com o coração cheio e as energias recarregadas até às próximas férias.
Ficam as imagens de Florença e em breve mostro as de Roma.






















Se me perguntarem o que mais gostei da cidade certamente direi que foram as ruas. Todas as ruas e ruelas são bonitas, transportam-nos para um imaginário de filme antigo. Os jardins e a ponte Vecchio,  a Catedral, os gelados deliciosas e os edifícios antigos, o museu de Leonardo da Vinci e a estátua de David, até o Hard Rock era diferente. Pela primeira vez desde que me lembro que fiquei petrificado em frente a uma estátua. Tão bela, tão bem feita, tão magistral. Não há pormenor que escape (e para os engraçadinhos que vão para lá tirar fotos/selfies depreciativas ou a fazer malabarismos para fotos engraçadas, anda por lá um segurança a proibir tais poses). 

Fomos de Roma para Florença de comboio e apesar dos cerca de 200 quilómetros de distância a viagem demora apenas 1:10h no comboio rápido. Nós os quatro (sortudos), no regresso a Roma ao fim do dia compramos bilhete para as 21:20h (chegaria a Roma às 22:30h) com intenção de irmos até à Escadaria de Espanha (Roma) beber um copo mas (sortudos) alguém se lembrou de se atirar para a linha e houve um atraso de quase 4 horas. Quatro horas à espera numa estação sem nada à volta, sem nada para comer (ainda bem que tínhamos jantado em Florença antes de vir embora). Ainda bem que tinha um livro na mochila (sempre ouvi dizer que se tivermos um livro connosco nunca estamos sós). Quando chegamos a Roma eram perto das 2 da manhã. Lá se foi o ânimo e a energia para ir até onde quer que fosse. Foi apanhar um taxi (o metro já estava fechado) e ir para o hotel. Mas fora este contra-tempo, Florença ficou-nos no coração.

Comentários

  1. Já tive a oportunidade de conhecer quatro cidades Italianas e quanto mais conheço, mais quero conhecer! Itália é linda!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Pandora - como limpar

Para quem tem peças da Pandora , ou mesmo sem ser da Pandora mas sendo de prata já se foi apercebendo que com o uso as peças vão perdendo o brilho e ficando mais escuras devido a sujidade que se vai agarrando às pratas e devido também à transpiração ou ao mau uso das mesmas. É preciso termos alguns cuidados quando usamos pratas.  Em conversa com um funcionário extremamente simpático e profissional da loja Pandora no BragaParque (Braga) reuni algumas dicas para partilhar convosco e aumentar a durabilidade das vossas peças no que concerne ao brilho e à limpeza. Algumas dicas são óbvias: não borrifar perfume diretamente sobre as peças, quando se usa cremes deixar a pele absorver totalmente o creme e só depois pôr as pulseiras/anéis/colares, não tomar banho com as pratas porque os champôs/gel de banho podem ter um PH que não sendo neutro pode afetar as pratas. Outra dica é quanto à limpeza que se pode fazer em casa. Antes de correrem a mandar fazer uma limpeza das peças ou manda

Cistitone Forte BD - Queda de cabelo e perda de densidade capilar

Bem sei que não sou a única a sofrer com a queda de cabelo e perda de densidade capilar, por isso que venho partilhar algo que tem resultado comigo. Este problema costuma acontecer-me todos os anos no fim do verão/início do outono, mas regra geral acaba por ser algo ligeiro e que se resolve com o tempo, mas este ano notava maior queda de cabelo (o chão da casa de banho era prova mais do que suficiente) e a minha cabeleireira também me alertou para a perda de densidade capilar e que deveria fazer alguma coisa nesse sentido.  Em conversa com duas amigas que estavam a passar pela mesma situação (uma delas, todos os anos faz tratamento para a queda de cabelo), ambas me falaram deste produto  e que viam excelentes resultados. Decidi arriscar também e, de facto, ao fim de um mês e uma semana a fazer o tratamento também começo a ver efeitos. Noto que já me cai menos cabelo, tenho muitos cabelos bebé a nascer e sinto-o mais forte. O tratamento dura 3 meses: no primeiro mês tomei 2 cápsulas por

A dança do pinguim

Para quem tem ido a casamentos ou grandes festarolas certamente já deve ter ouvido falar da famosa dança do pinguim. Quanto a mim, ouvi falar desta dança pela primeira vez à poucos dias. E foi precisamente a noiva do casamento que vou daqui a pouco mais de um mês que me disse - "Tu vê lá se decoras os passos que isto agora é a tendência em todos os casamentos! E até pinguim vai ter, por isso prepara-te!". Eu, leiga nestes assuntos, tive de ir para a internet pesquisar o fenómeno do pinguim. E descordenada como sou não prevejo uma grande prestação para o meu lado. Os passos até são simples, eu é que sou complicada para acertar com os passos. 

Instagram

Blogs que leio